Secretaria de Estado da Agricultura contrata técnicos para Projeto Dom Távora

Projeto Dom Távora | | 01:24h

A Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (SEAGRI) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) abriram editais para contratações de quinze (15) técnicos em Agropecuária, cinco (05) técnicos nível superior em Contabilidade e um (01)consultor em Gerenciamento Financeiro.

Estão abertos os novos editais dos processos seletivos para contratações de técnicos que vão compor a equipe do Projeto Dom Távora. O prazo máximo para entrega dos currículos é até próxima quarta-feira, dia 30 de maio. Desta vez, a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (SEAGRI) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) abriram editais para contratações de quinze (15) técnicos em Agropecuária, cinco (05) técnicos nível superior em Contabilidade e um (01)consultor em Gerenciamento Financeiro.

Os profissionais serão contratados para apoiar a implementação dos Planos de Negócios agrícolas e não agrícolas de agricultores familiares, assentados, quilombolas e outros (conforme Lei n.º 11.326 de 24 de Julho de 2006), e demais populações rurais que se enquadrem nos critérios de famílias pobres, nos municípios de atuação do Projeto Dom Távora.

Os interessados devem ler os editais constante no site do Pnud e enviar seus currículos até 01/06/2018, para os e-mails: projetodomtavora@hotmail.com e projetodomtavora@seagri.se.gov.br .

O Projeto Dom Távora

O Projeto Dom Távora, cofinanciado pela FIDA, tem por objetivo promover o desenvolvimento de negócios agropecuários e não agropecuários, por meio de financiamento de planos de negócios para associações e cooperativas de agricultores familiares. Contratado em 2013, com investimento previsto de US$ 28 milhões, sendo contrapartida estadual de US$ 12,3 milhões, o Projeto Dom Távora está beneficiando 10 mil famílias de pequenos produtores rurais, o correspondente a 40 mil pessoas atendidas, através da implementação de 300 planos de negócios. O Projeto atua em 15 municípios dos territórios Agreste Central, Centro Sul, Baixo São Francisco e Médio Sertão Sergipano.

Entre os municípios beneficiados estão Nossa Senhora Aparecida, Carira e Pinhão (Agreste Central); Tobias Barreto, Poço Verde e Simão Dias (Centro Sul); Graccho Cardoso e Aquidabã (Médio Sertão); e Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Santana do São Francisco, Japoatã e Canhoba (Baixo São Francisco).

Compartilhe


Mais Notícias


Decreto de Agroecologia Estadual é regulamentado pelo Governo do Estado de Sergipe.

Agricultura | 15.06.18 | 07:27h

O Decreto de Agroecologia de nº 40.051 que regulamente a Lei 7.270/11, acaba de ser regulamentado pelo Governo Do Estado de Sergipe. É uma grande vitória para a população camponesa que entende a Agroecologia como um modo de vida adequado para o ...

Artesanato sergipano recebe investimento do Projeto Dom Távora

Projeto Dom Távora | 06.06.18 | 21:59h

O projeto realizou oficina para bordadeiras de cinco municípios que trabalham com ponto cruz, richelieu e rendendê. Elas tiveram como inspiração estética o artista sergipano Artur Bispo do Rosário.

Gestoras da Agricultura e de Planejamento de Poço Verde reuniram-se com a secretária de estado Rose Rodrigues

Projeto Dom Távora | 06.06.18 | 15:25h

Secretárias da Agricultura e do Planejamento de Poço Verde, Adriana Souza e Rita de Lula reuniram-se na Seagri para discutir com a secretária da agricultura do estado Rose Rodrigues, quanto às ações do Estado para o município de Poço Verde.

Sergipe participa de cooperação técnica interestadual para comunidades tradicionais

Agricultura | 31.05.18 | 12:53h

A iniciativa foi discutida e planejada no Fórum de Gestores Estaduais de Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais

Secretária da Agricultura de Sergipe participa do IV Encontro Nacional de Agroecologia

Agricultura | 30.05.18 | 20:33h

O IV ENA tem como desafio principal promover espaços de diálogo entre o campo e a cidade

Seagri e Banco do Nordeste dialogam sobre custeio para safra 2018

Agricultura | 30.05.18 | 09:00h

O objetivo é adotar uma medida emergencial para financiar a safra até que se realize novo zoneamento para a citricultura.