Governo do Estado vai distribuir sementes de milho em Carira na próxima segunda, 14

Agricultura | | 17:34h

Sementes serão destinadas aos produtores da agricultura familiar da região, a partir de solenidade que acontecerá às 9h, na Praça Durval Matos, na entrada do município

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, dará início na próxima segunda-feira (14), à distribuição de sementes selecionadas de milho aos produtores de agricultura familiar do município de Carira, região Agreste de Sergipe. A solenidade de distribuição das sementes certificadas de milho vai acontecer a partir das 09h, na Praça Durval Matos, na entrada da cidade. Serão distribuídas 10 toneladas de sementes para cerca de mil famílias, destinadas ao plantio da safra 2018.

Ao todo, o governo está investindo R$ 3 milhões de reais, na distribuição de 637 toneladas de sementes selecionadas, atendendo 25 mil famílias em 58 municípios sergipanos.

Mais investimentos

Somente de sementes de milho, serão distribuídas 247 toneladas das variedades catingueiro e BR 106, além de 90 toneladas de milho na variedade crioula. O valor investido na compra das 247 toneladas de milho convencional foi de R$ 1.383.200,00, provenientes de recursos estaduais do Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Funcep), da SEIDH. Já as 90 toneladas de sementes de milho da variedade crioula, que serão distribuídas oportunamente, consistem em um investimento de R$ 900.000,00.

Também está em fase final de licitação a compra de sementes selecionadas de arroz, que será adquirido com recursos do Funcep, bem como as sementes de milho. No total, serão adquiridas 300 toneladas, correspondendo a um investimento de R$ 690.000,00.  Está em licitação, ainda, a compra de 1.000 kits de sementes diversas de hortaliças, um investimento projetado de R$ 26.800,00.

Serviço

O quê - Solenidade de distribuição de sementes certificadas de milho para produtores da agricultura familiar;

Quando - Na próxima segunda-feira, 14, às 9h;

Onde - Praça Durval Matos, em Carira (SE).

FONTE: Nota reproduzida do site Agencia Sergipe do Governo Estadual