Sementes adquiridas pelo governo começam a chegar ao interior sergipano

Agricultura | | 17:24h

O Estado de Sergipe está investindo 3 milhões em sementes para safra 2018. Dias 14 e 15 de maio começa distribuição para os agricultores familiares do alto sertão.

O Governo do Estado de Sergipe continua com a política de distribuição de sementes para agricultores familiares. As 247 toneladas de sementes certificadas de milho já foram compradas e já se encontram no município de Nossa Senhora da Glória. Outras 90 mil toneladas restantes estão previstas para chegar ao longo da próxima semana.

As sementes fazem parte do Programa de Distribuição de Sementes de milho, arroz e hortaliças desenvolvido pelo Governo do Estado, através do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Emdagro, Seagri e Seidh, com investimento na ordem de 3 milhões de reais.

Ao todo, o programa prevê a doação de 337 toneladas de sementes de milho das variedades BR-106, Caatingueiro e Crioula.

Com este programa, o Governo do Estado pretende beneficiar mais de 24.700 agricultores familiares somente com a doação de sementes de milho em 58 municípios.

A entrega das sementes está prevista para acontecer a partir da próxima semana, dias 14 e 15 de maio. Os primeiros caminhões com as 247 toneladas de sementes em grãos já chegaram aos armazéns em Nossa Senhora da Glória e estão sob os cuidados do escritório regional da Emdagro daquele município.