Carlos Melo toma posse como presidente da Cohidro

Cohidro | | 09:22h

Engenheiro civil da Deso, onde ocupou a presidência, também foi titular da Secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano

A Seagri, titulada por Rose Rodrigues, é a pasta estadual onde a Cohidro é subsidiária como empresa estatal – Foto Fernando Augusto (Ascom Cohidro)

Em reunião extraordinária do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento de Recursos hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), a presidente deste corpo consultivo e secretária de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Rose Rodrigues, deu posse hoje (7) ao engenheiro Carlos Melo, como diretor-presidente da empresa estatal. Agradecendo a confiança do governador Belivaldo Chagas pelo convite, assume com o mesmo compromisso em que se dedicou, quando foi secretário de estado de Desenvolvimento Urbano e nas funções de direção que ocupou na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

“É com muita satisfação que a gente vem empossar o Carlos Melo, esse técnico e homem comprometido nos recursos hídricos daqui do estado. Um profissional que tem uma história dedicada por onde passou, sempre deixando boas marcas e foi assim a sua administração na Deso. E com essa expectativa, a partir da história que ele construiu, que valorizo e acho que o nosso governador Belivaldo Chagas colocou, para presidir a Cohidro, um homem que tem a expertise técnica, compromisso político e que é extremamente comprometido com o povo sergipano. E é com muito otimismo que acredito que a gestão de Carlos Melo será vitoriosa. Todos os servidores, juntamente com o público que se beneficia das ações da Cohidro, saíram ganhando”, externou a secretária Rose Rodrigues.

O engenheiro civil Carlos Fernandes de Melo Neto, graduado pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Gestão de Recursos Hídricos, ocupou a função de diretor-presidente da Deso por 3 anos e 4 meses, onde também é servidor e já ocupou as funções de gerente e diretor técnico. “Primeiramente, quero fazer um agradecimento ao governador Belivaldo Chagas pela confiança de estar me dedicando para uma nova missão aqui frente à Cohidro. É com muita satisfação e orgulho, que hoje que a gente vem conduzir os trabalhos na Cohidro. Estamos chegando com a mesma dedicação, mesmo compromisso assumido na Deso. Em prol da população, para que a gente possa prestar um serviço de qualidade”, estabelece.

A história e trabalho desenvolvido na Deso justifica a presença, na posse desta segunda-feira, dos ex-colegas e diretores da empresa prestigiando Carlos Melo, ao assumir agora a Cohidro. ““Saí da presidência da Deso feliz, porque ao deixar uma função publica o gestor não leva nada, ficando apenas o reconhecimento, a gratidão dos funcionários, de toda população, do setor da imprensa, do governo, da classe política e satisfeito com o trabalho que você desenvolveu lá. E chego aqui com esse mesmo compromisso na Cohidro. Fui muito bem acolhido pelo corpo técnico, desde a última sexta-feira me deixando a par de tudo. Assim pude ver a dedicação e importância dessa empresa para o desenvolvimento do todo nosso estado. Precisamos estar junto da população e dar continuidade aos serviços de qualidade que vinham sendo executados”.

Carlos Melo substituiu Jorge Kleber Soares Lima, diretor Administrativo e Financeiro da Empresa que assumiu a função interinamente, desde que o ex-presidente José Carlos Felizola passou a responder pela Secretária de Estado da Mulher, da Inclusão e da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh). “Tivemos um período, de pouco mais de um mês, em que costumo dizer que aqui eram ‘três presidentes’, pois fiz questão de compartilhar sempre as decisões com os meus colegas diretores João Quintiliano da Fonseca Neto (Irrigação e Desenvolvimento Agrícola) e Paulo Henrique Machado Sobral (Infraestrutura Hídrica e Mecanização Agrícola). Tenho certeza da capacidade do nosso novo presidente, com quem sempre tivemos uma excelente receptividade ao procurar a parceira da Cohidro, que é a Deso”, considerou Jorge Kleber.

Presenças
Além dos membros dos conselhos de Administração, Fiscal e diretores executivos da Cohidro, marcaram presença à posse de Carlos Melo o diretor-presidente da Deso, José Gabriel Almeida de Campos acompanhado de seus assessores e diretores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan), Silvio Ricardo Sá, seus diretores e os dirigentes da Associação dos Servidores da Cohidro (ASC).